Soluções Educacionais

+ INTERAÇÃO 

No contexto da Educação 3.0, a interação entre os alunos é fundamental para potencializar as habilidades socioemocionais, pois incentiva o desenvolvimento dos quatro pilares da educação, segundo a UNESCO: aprender a ser, a conviver, a conhecer e a fazer. 

 

+ CONTEÚDO

Com o aumento da tecnologia, encontrar informações não é mais um problema. O grande desafio é ter em mãos conteúdos com foco pedagógico e estratégico que possam, de fato, potencializar o processo de ensino e aprendizagem.  

 + INOVAÇÃO

A inovação não está no uso dos recursos tecnológicos e sim na interface entre tecnologia e metodologias eficazes que possam integrar pessoas e promover o aprendizado colaborativo.  

 + INCLUSÃO

Para obtermos uma sociedade inclusiva, é preciso dar valor à diversidade, levando em consideração as características de cada indivíduo. É papel da escola oferecer um ambiente que propicie o respeito às diferenças e a troca de experiências.  

+ ESTRATÉGIA

Mais do que pensar em ações operacionais, é fundamental investir em questões estratégicas que envolvam diagnósticos e planejamentos para atingir resultados que façam a diferença no contexto escolar. 

 + RESULTADO

Contar com um sistema de avaliação do aprendizado é importante para fornecer indicadores que possam ser utilizados como ponto de partida para garantir o avanço dos índices educacionais.  

© Copyright 2017 - 2019 | Faz Educação & Tecnologia