top of page

Porto Feliz - SP

Integrando tecnologia, cultura maker e colaboração para fortalecer o ensino

GOOGLE WORKSPACE

SALAS MAKER

Sala Tecnológica da Escola do Futuro em Porto Feliz

Porto Feliz amplia as possibilidades de aprendizagem com o projeto Escola do Futuro, que integra tecnologia, formação de educadores e novos espaços de aprendizagem à rotina da rede municipal.

A SOLUÇÃO APLICADA

Tecnologia integrada à prática pedagógica

O projeto reúne recursos como iPads, notebooks, robótica, impressão 3D, realidade virtual e aumentada, drones e equipamentos para produção de vídeos e podcasts, criando possibilidades para explorar diferentes áreas do conhecimento.

 

Além da infraestrutura tecnológica, a iniciativa conta com formação continuada, suporte pedagógico e tecnológico e ferramentas de colaboração, como o Google Workspace for Education e um Ambiente Virtual de Aprendizagem.

O RESULTADO

Aprender fazendo

Na prática, os recursos já fazem parte de diferentes experiências em sala de aula. Estudantes utilizam o Robô Dash para desenvolver pensamento computacional e programação, investigam células com microscópio e vivenciam ambientes imersivos com realidade virtual.

 

A tecnologia também amplia as possibilidades de criação e expressão, como na produção de um documentário sobre a história de Porto Feliz e em atividades que envolvem quizzes interativos, produção de vídeos e projetos relacionados à educação ambiental.

Veja o projeto em ação

Inauguração da Escola do Futuro

Apresentação do projeto para os professores

Célio Peixoto – Prefeito de Porto Feliz (SP)

Estou muito feliz de oportunizar para os alunos da rede pública municipal de Porto Feliz uma tecnologia de qualidade, criando oportunidades através da parceria com a Faz Educação.

Célio Peixoto – Prefeito de Porto Feliz (SP)

Quer um projeto como esse na rede do seu município?

bottom of page